sábado, 17 de setembro de 2016

Comic-Con 2016 faz história em quatro noites épicas!




Realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, a Comic-Con Virtual 2016 proporcionou em quatro grandes noites momentos que ficarão marcados na história do mundo virtual. A proposta que foi posta em prática pela primeira vez no ano passado, este ano superou todas as expectativas - algo difícil por aqui - no público que esperou ansiosamente pelo dia do evento.

Sob a organização da UP na pessoa de Lucas Posey e equipe, com o apoio do Blog da Zih, a #CC trouxe o que está sendo preparado de melhor para a fall season no ramo das séries, minisséries e novelas virtuais. Achou mesmo que o Point iria deixar passar em branco? Vamos conferir o que foi destaque no evento!

Na primeira noite os destaques ficaram por conta da série Urban Legend do consagrado Jotapê, que como o próprio título denota, trará aos fãs do autor muito terror, aquilo que ele faz de melhor. Mas surpresa mesmo foi a apresentação da minissérie Gato Preto, de autoria de Cristina Ravela que foi anunciada como Nilo Rodrigues, em homenagem ao célebre personagem de sua série Raíza, finalizada este ano. A loira pegou a todos com a notícia, pois os boatos diziam que depois do estrondoso sucesso de Raíza ela queria descansar. 

No quesito novelas, a TVN apresentou Ponto Cego, que será escrita por Vitor Abou e tratará uma abordagem sobre o trabalho infantil e escravidão moderna no interior do país.

Na segunda noite de apresentações, que foi predominantemente das séries, SEAS de Rafael Oliveira (um dos apresentadores no palco da CC) e que traz elenco representativo com atores nacionais foi um dos destaques. O enredo terá como cenário um navio que sai e alto-mar tripulado por pessoas que terão de lutar por seu próprios e interesses e por suas próprias vidas, garantida na grade da UP. 

Além dela, foram apresentadas as obras A dona da Treta (RP), Meia Estrela (TVN), Sweet Suspense (Independente), Starting the Game (UP), Secret Key (RP) e Wakeupers (UP).

Na terceira noite, tivemos a apresentação de duas novelas. A primeira foi Falso Amor que estreia daqui há dez dias na Rede Purple. Escrita por Débora Costa, a trama traz Klebber Toledo interpretando os gêmeos Flávio e Henrique numa história de usurpação. A segunda novela apresentada será a primeira produzida e exibida na Unbroken Productions, Triângulo do Tempo. Do novato Vinicius Henzel, o enredo envolve a vingança da protagonista contra a família que julga ser a responsável pelo desaparecimento de seu pai. 

Além delas, foram apresentadas as obras Criaturas Infernais (Lucas Posey), A Oitava Rainha (Vitor Abou), Medeia (Everton Brito), Demons (Jonathan Hiago), Ambições Contrárias (Miguel Rodrigues) e Getting Better (Douglas Souza).

A quarta e última noite trouxe mais uma surpresa ao público: o lançamento do filme média-metragem A visitante, que está sendo preparado pelos mitos da roteirização virtual Cristina Ravela e Rafael Oliveira. A exibição está marcada para o dia 31 de outubro. 

No ramo das novelas, Senhora do Pecado de Tena Andrade foi o grande destaque. A história é baseada na vida de uma amiga da autora e contará com a participação de personalidades do mundo virtual como Bruno Olsen e Everton Brito no elenco. Foram anunciadas ainda as séries The Witcher, Story of Witches e a novela[?] Fantasia.

A festa se encerrou com uma performance épica do rei do pop, Michael Jackson, diretamente do além! E foi nesse clima de festa e muita euforia que a Comic-Con Virtual 2016 entrou para a história, prometendo voltar no ano que vem. Agora, é esperar pra ver o que vai vingar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário